Ciclo da Fênix

Existem momentos na vida em que podemos nos desesperar ou achar que não existe solução para determinada situação. Contudo, quando conseguimos superar as adversidades e nos reerguemos, por meio de uma força interior que estava adormecida, aguardando o momento certo para despertar, "renascemos" muito mais fortes, assim como ocorre com a Fênix.

(continuação) Assim, passamos por um processo de purificação do nosso “eu interior” e enxergamos aqueles momentos de dor e angústia com um novo olhar, pois estamos renovados e aprendemos lições com as situações que antes nos desestabilizavam. (Cada detalhe da obra tem um significado especial e conexão. Desenho feito com Nankin em papel Canson.)

Para mim, a arte funciona como uma espécie de Panaceia, capaz de curar todos os males. Por mais atribulada que seja a vida, ela se torna mais leve quando é possível enxergá-la com poesia, dando valor aos pequenos detalhes e se permitindo sentir “o novo”.

Autor(a): ANDRESSA PACHECO DA ROCHA DIAS ()

APCEF/BA