Talentos

Poderia ter sido...

Poderia ter sido...

Poderia ter sido uma coisa mágica e única. Amor entre lençóis. Gotas d’água no cabelo. Sorrisos, abraços. Apoio mútuo. Nas dores, nos fardos, nas conquistas.

Poderia ter sido um almoço em qualquer lugar por falta de tempo. Duas agendas lotadas tentando se sincronizar. Um encontro de última hora. Uma rapidinha no banheiro do restaurante ou no carro. O medo de ser pegos. Um beijo de despedida por eventos separados. Que afastam por dias.

Poderia ter sido sexo virtual. Consulta remota à gramática. Discutir Nietzsche. Ou Aristóteles. Ou Lula. Ou simplesmente discutir. Discordar. Concordar. Aprender. Ensinar.

Poderia ter sido o reencontro de corpos, de almas, de ideias. O sexo na madrugada. O carinho. O cuidado. O trabalho concomitante em notebooks separados. Os risos ao ver uma comédia. O apreço dos momentos partilhados.

Poderia ter sido o prazer de viagens em comum. Momentos a dois. Ou entre amigos. Risadas, gargalhadas. Soluços e falta de fôlego momentânea.

Poderia ter sido um futuro em comum. Alguém com quem contar. Que se preocupe. Que cuide na doença e apoie nos momentos de tropeços. Grandes conquistas a dois.

Poderia ter sido...
Algo que valesse, que marcasse, que durasse...
Mas não foi.

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

Experiência pessoal

Sobre a obra

As ideias foram escritas conforme foram surgindo, baseadas em expectativas futuras, e por isso sem rima ou métrica que as contivesse, como "memórias" não vividas...

Sobre o autor

Adoro escrever. Quando mais nova, comecei a cursar Letras e escrevi crônicas e poemas, mas, por questões da vida, me afastei da área. Espero retornar em breve. Estou escrevendo dois livros: um romance baseado em fatos reais e outro não. Quem sabe tenho inspiração para terminá-los?

Autor(a): ELINE ALBUQUERQUE DE SOUSA FERNANDES ()

APCEF/RS