Talentos

Uma noite inesquecível

Uma noite inesquecível

Ao longo de nossas vidas muitas coisas interessantes acontecem, as vezes não lembramos o que fizemos na semana passada, contudo algumas nos deixam marcas para sempre e mesmo depois de muitos anos jamais esquecemos
Na década de 70 eu presenciei algo extraordinário e vou contar para vocês ...
Lembro que meu irmão me acordou naquela noite muito empolgado, e eu, com muito sono, pois tinha uns seis ou sete anos e dormia cedo mas ele estava decidido a me tirar da cama.
Levantei contrariado e fui ver o que acontecia, era um alvoroço, meus avós, os vizinhos ali em casa e todos apontavam para o céu .
O que é aquilo no céu ? Olhem como brilha.
É um disco voador, gritou o meu irmão!
Tem duas luas no céu alguém falou .
Todos queriam registrar a sua opinião mas creio que ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo, era um burburinho só.
E eu perplexo, era inacreditável, e não conseguia tirar os olhos do céu .
Era uma noite de lua cheia, com muitas nuvens e uma leve brisa, era Verão e as pessoas costumavam dormir mais tarde devido ao calor, ar condicionado era coisa quase inexistente na minha realidade, era coisa de gente rica, no máximo um ventilador para a casa inteira.
Aquele objeto estranho e brilhante era fantástico. Estava ali como que nos observando. Comecei a imaginar como seriam os seres que estavam lá dentro. Tudo que eu sabia sobre o assunto era baseado no seriado “Perdidos no Espaço” que eu não perdia nenhum capítulo, era minha série predileta. Bem, a imaginação de uma criança é algo fascinante e a lógica nem sempre está presente.
Imaginei que uma família tinha saído para conhecer o nosso planeta e que a qualquer momento eles iriam pousar em nosso pátio e conversar com a gente. Por incrível que pareça não senti medo, ao contrário, comecei a desejar muito que isso acontecesse e com a imaginação a mil pensei...mas o que eu vou falar?
Será que eles vão querer me levar junto para um passeio?
Voar ...puxa vida, que coisa extraordinária. Eu sonhava muitas vezes que estava voando e era uma das melhores sensações que podia sentir, ainda hoje creio que é.
Eu tinha visto na TV os astronautas na lua caminhando de um jeito esquisito. Será que eles tinham encontrado os astronautas e vieram então nos visitar?
Mas o que será que eles comem, bebem?
Espero que não queiram nos comer!
Há! Eu quero ir junto, quero ser um astronauta também e viajar pelo espaço infinito, mas pensando bem, será que eles vão deixar eu levar o meu irmão, a minha avozinha e o meu avô?
Acho que sem eles eu não vou não!
Olhem está se movendo, falou o meu irmão.
Despertei de minhas divagações. Puxa vida aquela nave realmente estava ali, um objeto redondo como nos filmes, brilhava muito, mais que a lua cheia e estava agora se movimentando na direção contrária a das nuvens. Ele moveu-se mais um pouco e voltou a parar. Neste instante avistei um outro objeto, do tamanho de uma estrela e numa velocidade extraordinária em direção a nave. Quando ele aproximou-se dela, abriu no centro uma pequena porta e o objeto sumiu em seu interior. E esta cena se repetiu mais duas vezes.
Após a entrada do terceiro objeto a nave voltou a entrar em movimento, e, lentamente, foi sumindo no horizonte, e eu desesperado, correndo pelo pátio atrás dela. Gritei, espere por mim, volte por favor, não vá embora, queremos muito falar com vocês. Todavia não me ouviram, fui completamente ignorado pelos visitantes que sumiram por completo.
Fiquei ali, no muro do meu pátio, a espera do retorno dos ETs porém eles não voltaram. Chorei um pouco, triste porque queria muito falar com eles, continuar a vê-los um pouco mais.
Por muito tempo, todas as noites , eu fiquei olhando para céu na esperança de rever os “meus amigos extraterrestres”, entretanto eles nunca mais voltaram, ao menos eu nunca mais os vi.
Mesmo nos dias atuais, quando olho para o céu à noite, ainda tenho esperança de voltar a ver algo parecido e tenho a absoluta certeza de que não estamos sozinhos no universo. Gosto muito de admirar as estrelas, os planetas e quem sabe algum dia bater um papo com algum ET. Creio que eles ficariam horrorizados ao ver o que fizemos com o nosso planeta, toda a destruição, poluição, individualismo e maldades cometidas pelos terráqueos.
Ainda tenho esperança de que um dia as pessoas conscientizem-se de que o mais importante na vida é o que somos e não o que possuímos. Que a cor da pele, as crenças, os costumes, entre tantos outros fatores, não são o essencial, pois não existem raças, apenas a raça humana e prevaleça a idéia de que todos nós temos os mesmos direitos; acredito que só assim teremos, enfim, uma sociedade justa e igualitária, que não seja apenas mais uma utopia.

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

Um fato que aconteceu na minha infância e que nunca esqueci

Sobre a obra

Apenas relatei o que vivenciei naquela noite

Sobre o autor

Gosto muito de viajar com a minha família e curtimos viagens onde o foco principal é a natureza, nada de consumismo. Aprecio fotografar, compor alguma música de brincadeira ou não, ler um bom livro, escrever quando surge alguma idéia e tempo, jogar um futebol com os colegas durante a semana.

Autor(a): PAULO RICARDO THIES LOPES ()

APCEF/RS