Talentos

Os 80's retrofuturista - táxi para a lua

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

Desde pequeno ouvia as músicas de Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Zé Ramalho e Elba Ramalho, graças a meus pais que gostam muito dos quatro. Uma noite, ouvi a música Táxi Lunar, e em minha mente, imaginei como seria o mundo descrito naquela música, em 1983, ano de lançamento da música e resolvi passar para o papel aquele mundo que estava na mente.

Sobre a obra

Sendo um fã de quadrinhos e ficção cientifica, utilizei o estilo de arte pulp fiction, que combina com artes retrofuturistas. Peguei detalhes da letra da música e mostrei um mundo alternativo já avançado tecnologicamente em 1983, com elementos de filmes de ficção científica da época. Usei o jogo de cores para demonstrar o contraste dos elementos.

Sobre o autor

Sou formado em Produção Multimídia. Em relação a artes manuais, trabalho com artesanato em EVA e biscuit e cenários em miniatura. Gosto de desenhar, em especial, no estilo HQs. Sou cosplayer. Também faço arte digital, que envolve games, animação e 3D de uma forma geral. Gosto de criar personagens desde sua concepção até levá-lo a mídia final.

Autor(a): ANTONIO MIGUEL MACEDO FIGUEIREDO (Miguel Mario)

APCEF/BA