Mania de Infância

Camilo já beirava a meia-idade, começava a apresentar uma “barriga de chope” e sua cabeleira na era mais a mesma.
Apesar disso seu espírito galanteador continuava aflorado. No último final de semana enquanto fazia o costumeiro percurso para sua casa de praia se deparou com uma bela moça no caminho, ao seu lado um carro com pneu furado enquanto ela aparentava tristeza, com olhar desolador.
Tão desolador que ele decidiu que não poderia deixá-la naquela situação.
- Moça, você tem macaco? – Questionou
- Não – Respondeu a moça.
- Tudo bem – Disse e foi buscar no seu carro.
- Tem estepe? – Questionou.
- Também não – Respondeu impaciente a moça.
- Sem problema, deixa que eu resolvo – Falou o Cavalheiro de capa reluzente.
E lá se vai Camilo trocar o pneu no meio do sol escaldante, enquanto a moça (que não tinha dito ao menos o sem nome) continuava olhando para a tela do celular. Parou apenas quando um carro chegou, a moça entrou sem nem ao menos olhar pra trás e foram embora curtir seu final de semana.
Enquanto isso nosso galante estava suado, sujo e desolado. Pouco tempo depois chega o dono do veículo, que havia ido numa casa vizinha a procura de um macaco.
- Você trocou o pneu do meu carro? Obrigado parceiro.
- Pois é, não posso ver pneu furado... Mania de infância. Tenho de trocar.

Retrarar a visão da necessidade do homem de se firmar como provedor subestimando as crenças contrárias as suas e retratando as ideias preconcebidas.

A crônica é um texto que tem a idade delimitada e narra fatos históricos, seguindo uma ordem cronológica. Geralmente faz uma crítica ou comentário sobre algo que está sendo debatido no momento. Dessa forma usei as técnicas do gênero textual para trazer a tona o debate da necessidade de firmação da masculinidade de forma cômica e irreverente.

Entusiasta da Educação como forma de melhoria da nossa qualidade de Vida, participo dos concursos para incentivar os colegas a se manter em constante desenvolvimento. Nosso trabalho representa apenas uma parte do dia, esse é o momento de mostrar outras habilidade e competências que fazem parte do nosso ser.

Autor(a): GILNEY JOSE MEDEIROS RODRIGUES NOGUEIRA (Gilney Nogueira)

APCEF/AL