Talentos

Aconteceu comigo

Gastei minhas reservas em noites intensas, que por muitas vezes se abraçaram ao dia, bem assim em dias atribulados que avançaram na madrugada sempre ao sabor de bebidas e cigarros. Deixei pequeníssimas contribuições de energia em mesas de botecos e restaurantes. Deixei gorjetas generosas de vitalidade. Retribui gentilezas femininas com doses de amor e carinho, salpicados com pitadas de virilidade e sem vergonhice, no sentido melhor da expressão. Paguei ingressos aviltantes em moedas de resistência física, com o fito de assistir e de ser, também, figurante ao majestoso, espetáculo sem lona, que é a vida. E o prêmio!...era presenciar alguém agradecido a sorrir ou a bater palmas, que às vezes nem mereci. Restou de tudo, plantada, uma semente de esperança, que brotará, se for devidamente regada com alegria e prazer.

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

Imensuráveis convites para frequentar bares e restaures, principalmente às sextas feiras.

Sobre a obra

Um estilo de vida não convencional, alegre, simples e despreocupado, muitas vezes na companhia de pessoas. Fruto da minha perdulariedade, nesta passagem.

Sobre o autor

A minha felicidade está em acreditar no melhor. Alegro-me por levar no meu sangue um pouco de várias raças, todas emaranhadas na cultura pernambucana.

Autor(a): LAZIO DA SILVA QUARESMA (LÁZIO)

APCEF/PE