Talentos

Surpresa na noite

A tarde chuvosa molhava toda a área de entrada do cemiterio e aquela luz intensa vinda do túmulo fez a visão turvar e passo a passo na lama afundando foi aumentando a tensão para chegar até lá.
O chefe tinha recomendado que ele nao não fosse muito longe mas aquela situação exigia sua dedicação e aquela situação era ideal para tomar pela primeira vez uma posicao da qual ele nunca se arrependeria pois era o momento de mudar.
Estava com seu melhor terno e havia esquecido o guarda chuva e ainda o seu sapato novo ia se perder mas se perdesse esta oportunidade nunca mais teria outra.
E de repente, BOOOM. Caiu em uma cova aberta e seu corpo afundou na lama até o pescoço e descia cada vez maus entre ossos e grama e pode ver que a luz se aproximava rapidamente.
Não conseguia mais respirar direito enquanto descia no buraco e no desespero esticou as mãos tentando alcancar a borda do buraco mas nao encontrava onde se apoiar.
Lembrou de que aquele dia estava sendo totalmente diferente do que era a sua rotina. atraso pela manhã e esquecimento de compromissos e ainda decepções com promessas recebidas e agora isso. INACREDITÁVEL.
Ja estava desistindo quando sentiu uma mão em seu braço e o puxão que quase deslocou seu ombro.
Agora estava salvo e para sua surpresa quem o retirou da lama foi o condutor da luz que o fez se destrair e cair.
Agradeceu muito e depois de se recuparar reconheceu seu salvador que era o seu chefe que havia lhe enviado ali para testar sua dedicacao a empresa e poder passar o seu cargo a ele

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

a vida cotidiana pode inspirar para registrar momentos importantes.

Sobre a obra

emoção e suspresas para garantir a atencao do leitor e um final inesperado para recompensar.

Sobre o autor

muitos anos de dedicacao a CAIXA e a familia levam a ter a sintonia que necessitamos para momentos especiais.

Autor(a): GLAUTER VINICIUS DA SILVA LIMA (bira)

APCEF/PA