Não é assim que nascem os líderes...

Não é assim que nascem os líderes!
Um gestor de pessoas não pode adoecer as pessoas, não pode usar a humilhação de vários para o enaltecimento de alguns.
A busca por sucesso e excelência é infindável, por exigir um objetivo intangível; como querer tocar o horizonte… Ele sempre estará mais longe! E por isso, e com isso nasce o assédio corporativo, a gestão temerária que adoece e mata.
A culpabilização da vítima degenera a mente humana, destrói a cooperação pela competição, e o sentimento de “ser capaz” pela ilusória ideia de fracasso. Incute em suas psiquês a imagem alheia da vitória, ignorando o universo de capacidades de cada um, ignorando o universo que há (ou é) cada indivíduo… E transforma a individualidade em individualismo, perverte o instinto coletivo com a promessa da glória individualista.
É UM CÂNCER todos aqueles que nos matam um pouquinho a cada dia! Algozes dos seus… Capatazes nesse infindável circo de horrores, iludidos pela promessa de um futuro vindouro que nunca chegou!
Na boca desses, apenas o gosto amargo do fel destilado dos que adoecem e dos que se foram.

Um minuto de silêncio!
Porque esses já estão mortos por dentro!

As inúmeras situações de assédio corporativo e suas vítimas, e a tentativa de acalantar os que sofrem!

Se é que se pode chamar de técnica (e se é que houve alguma) foi a do "Livre Pensamento" em momentos de depressão e angústia. Em um estudo de mim mesma e das reflexões geradas.

Escrever, pra mim, é um modo de falar daquilo que as vezes me corrói por dentro, é quase como se vomitar a dor.
Como que se a dor fosse dividida entre mim e aquele que lê, aliviando meu fardo.
E também por uma tentativa, quase que inconsciente, de transformar minha tristeza em revolta e protesto!

Autor(a): CLARICE DA SILVA WEISHEIMER ( Clarice S Weisheimer)

APCEF/PR