Talentos

Metasabotagem

Eu vi... Eu vi!

Eu vi quando a luz mudou, o motor estourou, quando o pneu cantou e o corpo voou. Ele até se virou, porém acelerou. Eu vi a poeira subir e o corpo cair. O apresentador do programa policial secretamente riu e ele se contraiu sobre aqueles que poderiam saber.

Eu vi... Eu vi!

Eu vi a peça nadanova e a chave na roda apertar a doer. O olhar sorrateiro e o caminho certeiro de quem sabe o que vai fazer. Eu vi sua mão atuar, a engrenagem girar e se desencaixar.
Você falando sério e em tom de mistério sobre uma novidade
que iria pipocar.

Eu vi... Eu vi!

Eu vi a sua cara feia e o castelo de areia todo se desmanchar. Eu vi o seu trato desfeito e o arfar do seu peito, com a mágoa a te massacrar.Eu vi a sorte se transformando e o destino brincando de virar a mesa.
Eu vi a ironia do mal que termina o espetáculo com a luz acesa.

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

Metasabotagem: Sobre vingança e sobre aqueles se acham espertos demais para os outros e na verdade estão sendo a bola da vez. E observados.
Conto ritmado pela adrenalina de uma ficha caindo em milésimos de segundos.

Sobre a obra

Queria escrever um conto que desse a sensação de ser um turbilhão de ideias soltas começando a fazer sentido, como alguém tendo um insight extremamente rápido e organizando as idéias numa lista mental. Assim, algumas frases têm métrica parecida e até rimam, para demonstrar essa "trama" mental.

Sobre o autor

A arte sempre me fascinou em seus diversos formatos. Gosto de interações e intervenções. Às vezes me pego desenhando música, cantando um desenho ou dançando um filme.

Autor(a): FERNANDA LIZ PINO DE JESUS (Nanda)

APCEF/BA