Talentos

A velocidade que a vida passa

Cada vez mais uma hora parece ser um minuto. Anos voam como se fossem meses. Olhando para trás vemos décadas inteiras vividas num piscar de olhos. Cada momento, que antes parecia uma eternidade, agora passa rapidamente sem dó nem piedade. Como não se assustar com tudo isso? Com a sensação de que vivemos em um mundo onde a contagem do tempo se acelera a cada ano que passa. Ah, se pudéssemos congelar alguns momentos e fazê-los durar um pouco mais... Se pudéssemos voltar no tempo para reviver detalhes que antes nos pareciam banais... Mas, infelizmente, depois que passam nada mais podemos fazer. Que tenhamos a sabedoria de deixar para trás o passado, parar de nos preocupar com as incertezas do futuro e que possamos VIVER o presente. Vamos fazer pequenos momentos serem grandes. Vamos eternizar e fazer valer cada instante das nossas vidas, pois a realidade é que podemos não ter muito tempo. Talvez até tenhamos muito, mas esse muito é relativo, já que podemos estar deixando a vida passar por décadas ao invés de estarmos de fato vivendo. O tempo voa, não há como mudar, mas podemos criar asas para alçar voos junto com ele. E dessa forma não deixar que momentos se percam no tempo, ou não deixar que o tempo simplesmente passe e no meio da caminhada a gente perceba quanto tempo se passou em vão, sem de fato terem sido vividos.

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

A ideia surgiu da sensação que tenho de que o tempo passa numa velocidade mais acelerada a cada dia e do que podemos fazer para minimizar essa impressão.

Sobre a obra

Fui escrevendo livremente, pensando em como o tempo parece passar mais rápido a cada dia. Fui apenas deixando os pensamentos fluírem.

Sobre o autor

A arte sempre me atraiu. Gosto de fotografia, artesanato, pintura, scrapbook, costura, e por aí vai... Adoro me aventurar para aprender coisas novas. Em 2018 fiquei em terceiro lugar na etapa nacional da categoria de poesia.

Autor(a): HARUMI KIMURA TAKAHASHI (Harumi)

APCEF/DF