Talentos

Filhos

E a vida vai bem... Até que eles nascem e mudam tudo. Nos mostram que podemos amar sem limites. E em meio a fraldas e pediatras, percebemos que a dor deles pode machucar mais que a nossa própria. Começamos a ver que pequenos momentos são os mais importantes, um sorriso sincero, um abraço apertado e até mesmo um olhar carinhoso é capaz de nos desmontar. Todos os nossos dias, horas e minutos são deles e por eles! Não nos reconhecemos mais sozinhos, fazem parte de nós, são agora nossa verdadeira identidade. Mas eles resolvem crescer... E mesmo que continuem para sempre dentro dos nossos corações, já não precisam mais dos nossos cuidados e nem da nossa presença. Estão enfim prontos para alçarem seus próprios voos. E assim o fazem... E nós ficamos torcendo para que levem consigo todos os nossos ensinamentos. E aquela alegria que contagiava a casa se transforma num doloroso vazio. O silêncio profundo e uma arrumação impecável substituem o barulho e os brinquedos espalhados pelo chão, que pareciam incomodar tanto na época. E quando começamos a achar que o preto e branco vai fazer parte do restante das nossas vidas, o destino volta a nos surpreender. E um pontinho de luz surge para reacender o que já estava se apagando e colorir novamente nosso mundo. Os netos são como presentes que nos são dados para compensar todas as perdas trazidas pela velhice, é uma segunda chance de reviver tudo aquilo que tinha ficado no passado.

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

A ideia surgiu quando percebi como o tempo passa depressa, nossos filhos crescem e nem percebemos.

Sobre a obra

Fui escrevendo livremente, pensando em como o tempo passa rápido e nossos filhos crescem num piscar de olhos. Fui apenas deixando os pensamentos fluírem.

Sobre o autor

A arte sempre me atraiu. Gosto de fotografia, artesanato, pintura, scrapbook, costura, e por aí vai... Adoro me aventurar para aprender coisas novas. Em 2018 fiquei em terceiro lugar na etapa nacional da categoria de poesia.

Autor(a): HARUMI KIMURA TAKAHASHI (Harumi)

APCEF/DF