Talentos

Sentido da Vida

Sentido da vida

Quem nunca se preocupou um dia com isso, favor entrar em contato comigo. Qual o sentido da vida? Esse é um questionamento que sempre me acompanhou, senão conduziu, ele mesmo, minha própria vida.
Um tempo pensei que o sentido da vida estivesse na realização pessoal. Esse, que geralmente atingimos com a realização profissional. Aí chegou um concurso público, o medo da instabilidade, e cá estou eu, não faço o que gosto nem escolho o que faço.
Pois bem, tive que mudar os parâmetros; será que o sentido da vida estaria então nos prazeres? Viagens, compras, restaurantes, hobbies... Depois de um tempo, vc percebe que eles apenas consomem seu tempo, trazendo bons momentos sim, mas ainda não é um fim em si.
A religião é a que traz a melhor das propostas, porque joga o sentido da vida lá pra depois dela. Isso, pra mim, seria fantástico de crer, logo eu que adoro uma prestação, é pra dividir em quantas senhora? - No máximo por favor. Mas, infelizmente, minha lógica não quis ceder.
Depois veio o amor. Ah, o amor. Logo ele como sentido da vida? Logo ele, que muitas vezes é o responsável por querermos deixar essa vida. Não, não podia ser ele.
Depois de muito procurar e me cansar, cheguei à minha última tentativa. Será que o sentido da vida não estará, justamente, na busca de um sentido pra ela?

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

Sou uma leitora ávida mas nunca tentei, eu mesma, escrever. Apesar do que muitos dizem, que quem ler muito, escreve bem. O sentido da vida sempre foi tema das minhas consultas com psicólogos e amigos. Ou a falta dele, quando me deparei com uma depressão. Então, eis que surge esta crônica.

Sobre a obra

Esta crônica fala sobre um tema que sempre me foi recorrente. E acredito que pra muitas pessoas, consciente ou inconscientemente. Que é qual o sentido da vida. Essa pergunta que, acredito, nunca responderemos satisfatoriamente.

Sobre o autor

Sou formada em artes plásticas, tendo cursado também arquitetura. Desenho, pinto e faço esculturas desde a infância. Procuro sempre experimentar noas técnicas e novos materiais. Estou sempre estudando algo novo a fim de expressar nas minhas obras coisas diferentes, seja no aspecto conceitual seja no aspecto plástico.

Autor(a): CAMILA GONCALVES DE OLIVEIRA (Camila Oliveira)

APCEF/PB