Talentos

A menina e a pipa ??

A agitação da gurizada é intensa na rua sem asfalto e cheia de pedregulhos, mas eles não se importam com isso e descalços, correm de um lado para o outro, tentando colocar as suas pipas no céu. 
         A menina, desolada, assiste a tudo sentada na varanda da sua casa. No pensamento um único desejo: "cai aqui na minha mão", como na música do balão. Com olhar fixo no céu, a menina começa num sussurro a externar seu pensamento: "- Cai! Cai! Cai!" e fechando as mãos para que mais forte fosse seu poder mental, ela passa a gritar mais e mais alto. Como se estivesse em transe, vê a pipa se soltar e vir caindo na sua direção.
         A menina corre para o muro e vê a pipa presa num galho e corta o fio. Sente o disparar do seu coração ao segurar a pipa  junto ao peito, e sorri feliz. Porém ao virar-se para varanda, encontra seu pai com as mãos na cintura. A menina  fica pálida e perdendo as forças, deixa cair no chão o tão precioso brinquedo. Seu pai com voz firme pede a menina para levar a pipa no portão, pois sabe que o menino logo virá para tentar resgatar o que lhe pertence e assim aconteceu. Seu pai a manda entrar pois a noite chega. 
         Muito calada, a menina perde o vigor e a agitação que sempre animaram as noites da família e após o jantar, pede para a mãe para que possa se deitar e a mãe, com um caloroso beijo, abençoa a filha para a noite de sono. A menina também recebe do pai a benção e vai para seu quarto, sem  conseguir olhar nos olhos dele. 
         No dia seguinte acorda animada, sua alegria voltou com os raios da manhã. Sorridente, encontra a mãe na cozinha. Não encontra o pai e pergunta por ele. Nesse momento o pai entra na cozinha com uma pipa na mão, a mais linda de todas que a menina já vira. Seus olhos brilham e em segundos ela capta todos os detalhes do seu presente. A cor era rosa bem clarinha, o carretel cheio de linha branca, a rabiola tinha vários tons do lilás ao rosa, linda sem igual.  Vendo a emoção da filha, o pai não consegue conter as lágrimas, abraça a menina e diz - É toda sua, filha. Os dois saem para o terreno nos fundos da casa, onde passam horas vivendo o sonho que a menina achava impossível que se realizasse um dia.

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

Coloco nessa obra uma lembrança amorosa do meu querido pai.

Sobre a obra

Deixei agir a memória e o coração.

Sobre o autor

Ano passado resolvi fazer um conto sobre a minha mãe e conquistei o segundo lugar na minha APCEF, gostei da experiência, aqui faço uma homenagem a lembrança de um passado feliz.

Autor(a): NANCI PEREIRA DOS SANTOS (Nanci Pereira)

APCEF/MS