Talentos

Respiro

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

Era janeiro de 2021, quase um ano de pandemia e a situação era ainda muito incerta sobre os rumos do vírus tão mortal que assolava o mundo todo. Em meio a tanta dor e incerteza, conseguimos eu e parte da minha família nos isolarmos na pequena Vila de Mamoã, Bahia. Cada amanhecer com esse nascer do sol foi um respiro que merecia ser registrado.

Sobre a obra

Em Mamoã, essa era a visão do quintal de uma casa simples, mas que tinha pra mais de 100 pés de coco no quintal, dos quais tirávamos a água e a fruta fresca todos os dias, e também a palha para a barraquinha no canto da foto. Com a câmera simples do meu smartphone, registrei essa imagem todos os dias, apenas porque não havia como não faze-lo.

Sobre o autor

A fotografia me encanta desde muito cedo, ainda criança fiz um curso básico e cheguei a ganhar um pequeno concurso na escola com minhas despretensiosas fotos, ainda analógicas. Nunca tive oportunidade de me aprofundar nos estudos, mas sigo sendo uma admiradora dessa arte, e praticante amadora nas horas vagas e momentos oportunos.

Autor(a): ISIS DORETO ABREU COSTA (Ísis Doreto)

APCEF/MT