São quatro temas, oito categorias e muita expectativa para conhecer o seu talento.

São quatro categorias, oito modalidades e muita expectativa para conhecer o seu talento. Podem participar do concurso todos os empregados Caixa (ativos, aposentados e pensionistas) que tenham cadastro no Mundo Caixa – mas somente poderão concorrer à premiação os empregados Caixa que forem associados às Apcefs. As inscrições poderão ser feitas apenas durante o período previsto.

O cadastro das obras é gratuito e deve ser feito no próprio site do Talentos Fenae/Apcef. O participante, ao submeter sua obra, deverá escolher o concurso e a categoria em que ela se enquadre, podendo cadastrar no máximo duas obras por modalidade. Após a conclusão do cadastro, a obra passará por uma curadoria e, se for aprovada, estará oficialmente participando do Talentos.

São previstas duas grandes fases para a seletiva das obras, uma estadual e outra nacional. Em ambas haverá votação popular e avaliação do júri técnico, e, ao final, serão premiados os vencedores em um grande evento.

Em ambas as fases os maiores talentos serão escolhidos por
especialistas de cada categoria com a ajuda do voto popular.

Fase estadual

Durante a fase estadual as obras serão submetidas a votação popular e, na sequência, serão votadas por um júri técnico. Após o cálculo dos votos, que terão pesos diferentes, as obras com maior pontuação seguirão para a fase nacional.

fase nacional

As obras mais bem colocadas de cada estado disputarão novamente, agora em nível nacional, a preferência do público e do júri técnico. Após a fase de votações, serão divulgados os vencedores.

premiação

Durante o evento de fechamento do concurso, serão premiados os três melhores colocados em cada modalidade tanto na fase estadual quanto na nacional. Os prêmios incluem troféu, pontos Mundo Caixa e viagem, incluindo hospedagem e alimentação, para participar do evento de encerramento.

Conheça as 4 categorias e suas respectivas modalidades

Foto

Na modalidade Foto da categoria Foto e Filme, você pode participar com qualquer fotografia, de tema livre, que você mesmo tenha tirado. O arquivo da fotografia deve ser enviado pelo site do Talentos Fenae/Apcef no formato .jpeg, respeitando o tamanho máximo de 5 MB.

Filme

Na modalidade Filme da categoria Foto e Filme, você pode participar com qualquer filme, de tema livre, que você mesmo tenha feito. O arquivo do vídeo deve ser enviado pelo site do Talentos Fenae/Apcef no formato .mp4, respeitando o tamanho máximo de 1,5 GB.

acesse aqui o regulamento

Contos e Crônicas

Na modalidade Contos e Crônicas da categoria Literatura, você pode participar com qualquer conto ou crônica que você tenha feito, de tema livre, mas o texto deve seguir as características de cada tipo de narrativa, ou seja, da crônica e do conto. Para participar, você deve digitar ou colar o texto no editor do site do Talentos Fenae/Apcef.

Poesia

Na modalidade Poesia da categoria Literatura, você pode participar com qualquer texto lírico que você tenha feito, de tema livre, mas o texto deve seguir as características desse tipo narrativo. Para participar, você deve digitar ou colar o texto no editor do site do Talentos Fenae/Apcef

acesse aqui o regulamento

Desenho e Pintura

Na modalidade Desenho e Pintura da categoria Artes Visuais, você pode participar com qualquer desenho ou pintura que você mesmo tenha feito, de tema livre. A arte pode ser feita usando ferramentas tradicionais como lápis, papel, tela, tinta e outras, ou usando ferramentas digitais, como mesas digitalizadoras, softwares de pintura etc. O arquivo da imagem deve ser enviado pelo site do Talentos Fenae/Apcef no formato .jpeg, respeitando o tamanho máximo de 10 MB.

Desenho Infantil

Na modalidade Desenho Infantil da categoria Artes Visuais, seus filhos podem participar com qualquer desenho que eles mesmos tenham feito, de tema livre. O desenho pode ser feito usando ferramentas tradicionais como lápis, papel, tinta, giz de cera e outras, ou usando ferramentas digitais, como mesas digitalizadoras, softwares de desenho etc. O arquivo da imagem deve ser enviado pelo site do Talentos Fenae/Apcef no formato .jpeg, respeitando o tamanho máximo de 10 MB.

acesse aqui o regulamento

Composição

Na modalidade Composição da categoria Música, você pode participar com qualquer música, de estilo livre, que você mesmo tenha criado. A música pode ter letra ou ser apenas instrumental. A música não precisa ser interpretada por você. O arquivo deve ser enviado pelo site do Talentos Fenae/Apcef no formato .mp3, respeitando o tamanho máximo de 15 MB.

Interpretação

Na modalidade Interpretação da categoria Música, você pode participar com a interpretação que você mesmo tenha feito de qualquer música. Ela pode ter letra ou ser apenas instrumental, e o estilo é livre. O arquivo deve ser enviado pelo site do Talentos Fenae/Apcef no formato .mp3, respeitando o tamanho máximo de 15 MB.

acesse aqui o regulamento