Talentos

Porque sou Otimista

Porque Sou Otimista

O otimismo é a chave que abre o cadeado da porta da inteligência. Eu sou otimista.
Para melhor entender o quanto sou otimista narrarei como foi minha infância na Zona Rural sem escola e sem horizonte. Aprendi o alfabeto tão somente aos treze anos. Comprei um caderno e um lápis, pedi a um amigo da família para fazer uma escrita, onde copiando pudesse aprender a escrever uma carta e a ler outras. Minha mãe que estava presente disse:
-Escreve:
“Deus é quem me ensina. ”
“Hei de Vencer.”
E assim foi escrito. Copiei estas frazes até realmente aprender, as quais tornaram-se presença de Fé em Minha Vida, onde ainda mais perseverei para buscar os meus Sonhos. Meu verdadeiro sonho era construir o Castelo da Sabedoria.
A luta nossa continuou, quando já aos vinte e três anos de idade, isto é, 1º de março de 1960, surgiu a oportunidade de viajar para Brasília. Aqui chegando em 5 dias tirei meus documentos e com destaque arrumei emprego no GTB – Grupo de Trabalho de Brasília para mobiliar Palácios, e Ministérios inclusive Congresso Nacional. Passado 2 anos em 1962, fui nomeado para a Caixa Econômica Federal de Brasília, a qual ocupava o 4º e 5º andares do Ministério da Educação e Cultura. Fui empossado em 16 de abril de 1962 – nível 5 nesse mesmo ano fiz a matrícula na 4º série primária, no ano seguinte, em 1963 cursava o 1º ano Ginasial. Percebi que havia começado a fundação do meu Castelo. Sete anos mais tarde conclui o Curso de Contabilidade do 2º Grau. Estava levantando as colunas do meu objetivo.
Ingressei na Faculdade de Ciências Econômicas em 1978 recebi meu diploma em Economia, meu filho caçula com pouco mais de 1 ano também participou de beca na minha formatura, a missa de ação de graças foi no Santuário Dom Bosco. Senti construído meu castelo da sabedoria. Em 1990, já em final de carreira ocupando a função de Gerente, aos meus 53 anos de Idade, resolvi me aposentar e passei a acompanhar os Estudos dos meus 5 filhos os quais todos estão formados e bem empregados, tenho seis netos, três já no semestres finais da faculdade, um iniciando, um no meio do 1º grau, e uma no maternal.
Portanto, com as graças de Deus, eu sou um otimista, meu Castelo da Sabedoria já foi inaugurado, realmente não existe nada como o saber, pois somente através dele, podemos construir os nossos sonhos.

Autor: José Noé de Abreu Cavalcante

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

Minha inspiração, é minha história de vida, que com muito otimismo e confiança em Deus, fui tornando realidade os meus sonhos. E dessa maneira espero que essa história sirva de inspiração para os leitores

Sobre a obra

A técnica usada foi descritiva

Sobre o autor

Sou aposentado da Caixa Econômica Federal, sempre adorei recitar poemas e musicas desde minha infância, principalmente os cordéis do nordeste. e esse é o segundo Concurso de Talentos da FENAE que participo.

Autor(a): JOSE NOE DE ABREU CAVALCANTE ()

DF