Caminhante que Passas, É preciso caminhar

Esta é uma mensagem destinada a você que caminhante deste mundo que passa. Queria dizer-lhe Sim, é preciso caminhar e muito. Pois a vida, esta é simplesmente luta e luta sem tréguas e que não nos permite parar.
Levas em ti a chama de um ideal. Ela é áscua sagrada capaz de te preparar para grandes ações. Cuide-a bem. Se deixares apagar ela jamais se reacenderá e se ela morrer em ti ficarás inerte, fria Bazófia humana.
Sobrevives apenas e tão somente a esta partícula de sonho que te sobrepõe ao real. Ela é lis de teu brasão e penacho do teu temperamento. E para atingir tal objetivo é preciso muita luta, muito esforço e imensurável disposição para o sacrifício. Aliás, sabemos, qualquer coisa valiosa exige sacrifício.
Sim, é preciso caminhar. E caminhar em busca do alto, do apogeu, da magnificência e do sublime. É preciso que se procure e sempre a perfeição, mesmo sabendo que nunca a atingiremos. Ela é pra nós humanos somente um apelo. E para ela tendemos como que para um ideal que parece se distanciar à medida que nos esforçamos para atingi-lo. Não esmoreça, persevere.
Sim, é preciso caminhar, mas caminhar não solitariamente. E sim ao lado daquela pessoa que você escolheu, pelos desígnios Divinos para ser sua (seu) eterna (eterno) companheira (o). As dificuldades serão muitas e numa sociedade geradora de morte e destruição elas triplicam e, porque não dizer, são permanentes desafios à nossa frágil defesa. Mas não podemos nos entregar; precisamos sim, fortalecer nossas defesas e ao lado da pessoa amada caminhar com passos certos e decisivos, com a certeza inabalável de que só a força do amor é capaz de vencer todas as barreiras do impossível, do imbatível, do intangível e do inatingível. Só o amor é capaz de milagres.
Sim, é preciso caminhar. E caminhar em busca de um futuro lindo e promissor. Um futuro que não é a morte e sim a Ressureição e a Vida; pois se viemos ou não do macaco é problema da ciência – vã, humana e frágil ciência, mas que iremos e sim, e isso deve ser fé inabalável, que iremos para uma vida eterna é uma certeza que todos devemos ter e para qual devemos caminhar com toda a nossa força, estudando para descobrir mais e mais dessa vida e humanizando-a para dar o melhor para os nossos filhos.
Tenha fé e construa, mas tenha paciência, porque o caminho é áspero e longo; requer agilidade, fibra ,tenacidade e determinação a cada passo. Pensando em seus filhos construa com Deus um mundo melhor, mais justo e humano. Ao partires desse mundo que este seja o legado que tu deves deixar para a geração futura: “Um mundo humano e Justo”.
Lembre-se: Só o Amor constrói para a Eternidade... Não existe eternidade sem Deus... Só ELE é AMOR.
Quer o segredo do sucesso? Trabalhe, como se tudo dependesse de você. Ore, implore, como se tudo dependesse de DEUS.
Essa será sua imorredoura e terna VITÓRIA.
Que ELE te ilumine e te acompanhe.
ADEUS, CAMINHANTE.

Experiência de vida e leitura de livros de vários temas.

É uma obra que fala da vida que passa rápido e devemos caminhar em busca de um futuro que é a Vida Eterna, sem excitação e com muita fé.

Gosto de poesias em geral e sempre busco inspiração.

Autor(a): MANOEL MESSIAS DE OLIVEIRA ()

DF