O CÁGADO E O JABUTI

O CÁGADO E O JABUTI.
Visitar o passado é constatar existência de dicotomias, dúvidas e celeumas inocentes e sem malícias com um tom infantilizado, mas não menos intrigantes como algumas dos dias atuais, passados alguns espaços temporais, essas dúvidas não se respondem e surgem outras; outras, bem mais aguçadas e não tão inocentes, bem intrigantes e perigosas, não pela sua essência, mas sim por culpa do meio.
O cágado e o jabuti, dois bichinhos que são iguais ou diferentes a depender de alguns conceitos ou ponto de vista, são da mesma família, têm comportamentos e aparências semelhantes, se diferenciam quanto ao seu habitat. Se parecem, mas são diferentes. São apenas dois animais que são dóceis, iguais ou diferentes.
Voltamos do passado e nos deparamos com alguns cágados e jabutis nos dias atuais, são muitos em cada esquina os encontramos, dos mais diversos, se compramos um computador, há vários iguais, parecidos ou diferentes, mas fazem a mesma coisa, planos de saúde são iguais e diferentes, mas atendem às mesmas necessidades, planos de telefonia, são iguais ou diferentes, mas servem para a mesma coisa, assinatura de TV à cabo, combos, são sempre cágados e jabutis.
Temos cágados e jabutis aos montes, os meus de estimação são as novas tecnologias nos confundem em comportamentos e aplicações, os meus verdadeiros cágados e jabutis atuais são iPhones e smartphones. Estes são os atualíssimos cágados e jabutis.

As semelhanças ou diferenças de assuntos cotidianos me impeliram a escrever essa crônica.

No passado tínhamos dúvidas das mais tranquilas e brandas, hoje as dúvidas passam por avançados equipamentos tecnológicos que de certa forma nos incomoda, mas não nos desapegamos, pelo contrários nos tronamos reféns desses cágados e jabutis, que são quase iguais e acabam tendo a mesma utilidade,

Escrever e desenhar uma história particular, e a cada dia, escrevemos várias histórias!

Autor(a): JOSE DE ARIMATEA LAFAYETTE SOUZA ()

APCEF/AL