A CIDADE

A Cidade foi inspirada no poema homônimo de minha autoria, que denuncia o descaso em relação aos desvalidos, desencaixados nos privilégios tramados para outros cidadãos. São as tramas de um tapete que maquia a cidade coberta de pó e sol, onde pessoas correm, assim como seu rio. Essas pessoas correm atrás de um pão que não comem. O prato está vazio.

Utilizei a tinta acrílica sobre tela de 90 x 120 cm, em escala de cinzas, com alguns destaques em vermelho sangue e outras poucas cores, dando enfoque aos cidadãos que caminham na mesma direção do rio, mas não sabem exatamente aonde vão. O elemento prato vazio denuncia o descaso dos outros (esses eus), que não pensam em justiça.

Após uma longa carreira na CAIXA, dedico-me agora com mais afinco às artes plásticas e e à produção literária. Nas artes visuais, especialmente na pintura, mas também em fotografia e vídeo, procuro traduzir em imagens a beleza de nosso cotidiano. Em literatura, uso a palavra para retratar a beleza das coisas simples de nosso mundo.

Autor(a): LUIZ HENRIQUE LINS BARROS DE CARVALHO (Luís Lins)

APCEF/PE