São quatro categorias, oito modalidades e muita expectativa para conhecer o seu talento. Podem participar do concurso todos os empregados Caixa (ativos, aposentados e pensionistas), mas somente poderão concorrer à premiação os empregados Caixa que forem associados às Apcefs. As inscrições poderão ser feitas no período previsto em regulamento.

Nas quatro categorias e oito modalidades, você pode se aventurar e mostrar seus dons artísticos.

O cadastro das obras é gratuito e deve ser feito aqui mesmo, no sito oficial do Talentos Fenae/Apcef. O participante, ao submeter sua obra, deverá escolher a categoria e a modalidade, atendendo os requisitos pré-estabelecidos em regulamento, podendo cadastrar, no máximo, duas obras por modalidade. Após a conclusão do cadastro, a obra passará por uma curadoria e, se for aprovada, estará oficialmente participando do Talentos.

São previstas duas grandes fases para a seletiva das obras, uma estadual e outra nacional. Em ambas haverá avaliação do júri técnico, e, ao final, serão premiados os vencedores de todas as modalidades.

Haverá votação popular de todas as obras inscritas no concurso e
serão escolhidas as obras mais votadas.

Fase estadual

Durante a fase estadual as obras serão submetidas a avaliação técnica.

Fase nacional

As obras mais bem colocadas disputarão novamente, agora em nível nacional. Após avaliação do júri técnico, serão divulgados os vencedores.

Durante o concurso serão selecionados em cada etapa, os três primeiros colocados de cada modalidade, tanto na fase estadual quanto na nacional. Os vencedores da etapa estadual que participarão da etapa nacional ainda terão acesso à muitas surpresas. Em breve mais informações!

Conheça as 4 categorias e suas respectivas modalidades

Foto

Na modalidade Foto da categoria Foto e Filme, você pode participar com qualquer fotografia, de tema livre, que você mesmo tenha tirado. O arquivo da fotografia deve ser enviado pelo site do Talentos Fenae/Apcef no formato .jpeg, respeitando o tamanho máximo de 5 MB.

Filme

Na modalidade Filme da categoria Foto e Filme, você pode participar com qualquer filme, de tema livre, que você mesmo tenha feito. O arquivo do vídeo deve ser enviado pelo site do Talentos Fenae/Apcef no formato .mp4, respeitando o tamanho máximo de 1,5 GB.

Contos e Crônicas

Na modalidade Contos e Crônicas da categoria Literatura, você pode participar com qualquer conto ou crônica que você tenha feito, de tema livre, mas o texto deve seguir as características de cada tipo de narrativa, ou seja, da crônica e do conto. Para participar, você deve digitar ou colar o texto no editor do site do Talentos Fenae/Apcef.

Poesia

Na modalidade Poesia da categoria Literatura, você pode participar com qualquer texto lírico que você tenha feito, de tema livre, mas o texto deve seguir as características desse tipo narrativo. Para participar, você deve digitar ou colar o texto no editor do site do Talentos Fenae/Apcef

Desenho e Pintura

Na modalidade Desenho e Pintura da categoria Artes Visuais, você pode participar com qualquer desenho ou pintura que você mesmo tenha feito, de tema livre. A arte pode ser feita usando ferramentas tradicionais como lápis, papel, tela, tinta e outras, ou usando ferramentas digitais, como mesas digitalizadoras, softwares de pintura etc. O arquivo da imagem deve ser enviado pelo site do Talentos Fenae/Apcef no formato .jpeg, respeitando o tamanho máximo de 10 MB.

Desenho Infantil

Na modalidade Desenho Infantil da categoria Artes Visuais, seus filhos podem participar com qualquer desenho que eles mesmos tenham feito, de tema livre. O desenho pode ser feito usando ferramentas tradicionais como lápis, papel, tinta, giz de cera e outras, ou usando ferramentas digitais, como mesas digitalizadoras, softwares de desenho etc. O arquivo da imagem deve ser enviado pelo site do Talentos Fenae/Apcef no formato .jpeg, respeitando o tamanho máximo de 10 MB.

Composição

Na modalidade Composição da categoria Música, você pode participar com qualquer música, de estilo livre, que você mesmo tenha criado. A música pode ter letra ou ser apenas instrumental. A música não precisa ser interpretada por você. O arquivo deve ser enviado pelo site do Talentos Fenae/Apcef no formato .mp3, respeitando o tamanho máximo de 15 MB.

Interpretação

Na modalidade Interpretação da categoria Música, você pode participar com a interpretação que você mesmo tenha feito de qualquer música. Ela pode ter letra ou ser apenas instrumental, e o estilo é livre. O arquivo deve ser enviado pelo site do Talentos Fenae/Apcef no formato .mp3, respeitando o tamanho máximo de 15 MB.