Talentos

Pringles

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

O vídeo foi gravado em uma expedição no Salar de Uyuni, Bolívia. Durante a travessia do deserto, acompanhado de dois brasileiros e uma espanhola, brincamos gravando um vídeo, utilizando a técnica de perspectiva, causada pela ilusão de ótica, favorecida pelo extenso terreno plano e uniforme. Foi apenas o inicio de uma expedição que durou 4 dias.

Sobre a obra

O Salar de Uyuni é um dos lugares mais tradicionais do mundo quando o assunto é imagem em perspectiva. A perspectiva forçada é uma técnica de ilusão de ótica que faz um objeto ou pessoa parecer mais longe, mais perto, maior ou menor do que realmente é. O filme foi 100% filmado, mixado e editado em celular, com utilização do aparelho Samsung S9+.

Sobre o autor

A fotografia é uma paixão que surgiu através das redes sociais, principalmente com o advento do Instagram. Além de fotografar, tenho me aventurado na produção de vídeos, sempre estudando novas técnicas de captura e processamento de imagens. A estrada é longa e certamente ainda há muito o que estudar e aprender.

Autor(a): LEANDRO ARRUDA LEAL (Leandro Leal)

APCEF/CE