- Página inicial
- Detalhe obra
Silhuetas do Entardecer
Inspiração
Minha inspiração veio da serenidade das vilas de pescadores e do espetáculo diário do entardecer. Fui motivado pela harmonia entre o trabalho humano, representado pelas silhuetas dos barcos e pescadores nas pedras, e a imensidão da natureza banhada pela luz dourada.
Sobre a obra
A obra utiliza a técnica de contraluz para transformar elementos reais em silhuetas marcantes contra o horizonte marítimo. Explorei o contraste entre o brilho do sol e as sombras da água. O resultado final foi alcançado com a captura de fotografia com um smartphone Samsung.
Sobre o autor
Sou um entusiasta da fotografia que encontra na simplicidade do cotidiano as suas maiores narrativas visuais. Enxergo a arte como um registro sensível do tempo e da nossa conexão com o ambiente. Participar do Talentos FENAE é uma tradição valiosa para minha família.
Autor(a): RAFAEL JACOB FREIRE DA PAZ (Rafael)
APCEF/GO