Hic Sunt Dracones!

“Hic Sunt Dracones!”
Aqui há dragões! A expressão latina foi usada por cartógrafos medievais para indicar locais além das linhas de seus mapas. Em que áreas do seu ego existiria tal inscrição? Se não sabe a resposta, como espera a compreensão do outro? Se, para mim, sou assim tão desconhecido, não posso exigir que o mundo me entenda. Sempre haverá segredos: de mim para os outros, de mim para mim. Uma reação inesperada, em uma situação inédita: um dragão domesticado e uma nova região a colonizar. Você tem direito aos seus mistérios, mas não é saudável que permaneçam misteriosos para si próprio. Domine seus dragões, para que permitam a sua entrada e de quem mais autorizar. Algumas de nossas fronteiras internas podem precisar de guardas, nunca de cadeados.

A janela de JOHARI e os nossos egos (aberto, secreto, desconhecido e cego).

Comecei a publicar as crônicas em 2016, a princípio diariamente. Após 501 dias úteis consecutivos, passei a publicá-las ocasionalmente.

Escrevo crônicas sobre motivação e sucesso pessoal e profissional, buscando me ouvir melhor e falar o que escrevo e assim - talvez - ser guiado pelo que penso.

Autor(a): PAULO SERGIO ALMEIDA GORAYEB (Paulo Gorayeb)

APCEF/RR