Talentos

AMIGOS

AMIGOS

Nosso grande poeta Vinicius de Moraes escreveu: “E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”
E eu, na minha pequenez, afirmo: A nossa família Deus determina; os nossos amigos são irmãos com os quais Ele nos presenteia!
Desde que nascemos, temos a necessidade de amar e sermos amados, isso é primordial para a nossa existência. Então, nossos pais e nossos irmãos - se por felicidade tivermos - cercam-nos de carinho e afeto. Conforme vamos crescendo e outros horizontes abrindo-se para nós, encontramos na nossa vida escolar, na nossa vida social, outras pessoas com as quais convivemos em nosso dia a dia. Algumas delas passam com o tempo, mas outras ficam para todo o tempo, são os irmãos recebidos de Deus, são os irmãos recebidos da vida.
E esses amigos, muito embora e em muitas vezes, por contingências diversas separam-se de nós, do nosso convívio, ficam sempre presentes em nossa mente e em nosso coração, pois nem o tempo, nem a distância consegue fazer com que nos olvidemos de uma amizade, de um amor verdadeiro!
E quando em uma ou outra ocasião nos reencontramos parece-nos que o tempo não passou, tamanha é a alegria que nos cumula o espírito. E a nossa convivência parece-nos que não sofreu um parêntese onde só restava a saudade.
Amo os meus amigos e não tenho pejo em afirmar ou em lhes dizer isso, como não tenho pejo em lhes demonstrar o meu carinho, pois não existe amor mais puro e desinteressado que o amor fraterno, amor que sobrepuja todas as adversidades que a vida impõe. E sempre torço pelos seus sucessos; e sempre vibro quando algo de bom lhes acontece; e sempre choro quando, por uma ou outra razão, eles sofrem.
Na vida não se consegue fazer amigos, se ganha!



Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

PENSANDO NOS AMIGOS/IRMÃOS QUE CONQUISTAMOS DURANTE AS NOSSAS VIDAS.

Sobre a obra

ESTILO LIVRE.

Sobre o autor

SOU ESCRITOR COM ONZE LIVROS SOLOS PUBLICADOS, QUATRO EM COAUTORIA, E PARTICIPAÇÃO EM UMA ANTOLOGIA

Autor(a): GEORGE ROBERTO WASHINGTON ABRAO (GEORGE ABRÃO)

APCEF/PR