Talentos

A Melhor época da vida

Há quem diga que quanto mais jovem melhor. Não há dúvidas de que a idade leva embora nossa mocidade e deixa algumas marcas que refletem a batalha travada ao longo de décadas.

Mas o fato é que, diferentemente do que acontecia, cada vez mais as pessoas começam a enxergar também as vantagens que chegam com o avanço da idade, embora ainda seja visto apenas com maus olhos por uma grande parcela da população.

Na mesma proporção em que o tempo passa, vamos percebendo que a beleza vem do caráter, da simplicidade e da gentileza. Começamos a prezar pela alegria ao acordar e a leveza ao se deitar. Vamos reduzindo a bagagem, e devido a experiência que adquirimos, deixamos apenas o que é essencial. Não temos mais a pretensão de alcançar o infinito, e sim seguir a vida no equilíbrio que a maturidade nos trouxe. Entendemos, enfim, que o fundamental para manter o espírito sempre jovem é estar feliz ao longo da caminhada ao invés de acreditar que a encontramos apenas no final do trajeto.

Apesar do impasse em relação a melhor época da vida, algumas sábias mentes, em minha singela opinião, dizem que a melhor fase é aquela que estamos vivendo neste exato momento. Cabe a cada pessoa aproveitar sua fase atual de vida, buscando vivê-la da melhor forma possível. Aproveitando cada momento e o tornando inesquecível. Talvez esse seja o segredo da felicidade que, apesar de ser bastante clichê, ainda não é levado em consideração pela maioria das pessoas.

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

A inspiração foi abordar o envelhecimento por um outro ângulo.

Sobre a obra

Minha ideia foi abordar um tema visto pela maioria com negatividade e fazer uma reflexão, mostrando o seu lado positivo.

Sobre o autor

Uma aprendiz à procura de algo desconhecido.

Autor(a): HARUMI KIMURA TAKAHASHI (Harumi)

APCEF/DF