Parabéns pra você!

PARABÉNS PRA VOCÊ!
Tchau...festa muito boa! Parabéns!!! disse em mensagem à Mary quando fui embora, à 1h da manhã.
"Bom dia. Obrigada e desculpa não te dar atenção suficiente", respondeu Mary, no dia seguinte.
Tudo bem. Só ficou me devendo uma dança...respondi a ela.
A festa de aniversário de Mary, que comemorou 50 anos, aconteceu num grande encontro com amigos. Fui convidado para ir ao seu aniversário e claro, não poderia faltar pois Mary é uma pessoa especial, e mais ainda porque entre nós existia um affair, um carinho compartilhado há alguns meses.
Ela me recebeu com sorriso e abraço e me aconchegou a seu lado na mesa onde estava sentada. Atitude louvável, pois não conhecia praticamente ninguém dos presentes.
Ela estava radiante, linda, parecia uma estrela que brilhava sem parar.
A beleza estonteante, ressaltada nos seus cabelos loiros e olhos azuis, contrastavam com o insinuante vestido preto que insistia em subir, a cada movimento seu, deixando a vista as belas pernas e um pouco mais, ressaltando a ótima forma para uma mulher que completava 50 anos, com aparência de 40, uma vivacidade e energia de 30 ou menos.
Mary tratava todos com muito carinho e cordialidade, não deixava de dar atenção a ninguém.
A música predominantemente sertaneja, que Mary adora, preenchia os quatro cantos do salão e ela não parava um instante, dançando, bebendo e comemorando com alegria o esperado quinquagésimo aniversário, "cinquenta anos só se comemora uma vez na vida...depois só cinquenta anos de saudades, com a passagem para outro plano..." disse Mary.
Às vezes dava uma passada na mesa onde eu estava e fazia uma graça e saía rapidamente. Numa dessas vezes a convidei para dançar, mas Mary sutilmente não aceitou..."o vestido sobe...", o que realmente acontecia, mas que ela pareceu não mais se importar, ao dançar com vários de seus convidados, na sequência da festa.
Como não conhecia quase ninguém, fiquei meio deslocado, mas procurei me situar e acabei conhecendo e conversando com duas amigas de Mary, que estavam sentadas na minha frente. Aproveitei para beber alguns chopps e entrar mais no clima da festa.
Angel desfilava pelo salão, contagiando todos com sua energia e alegria, exarando uma felicidade sem igual, dançando com um, conversando com outro e se divertindo como nunca. Uma beleza de se ver!
Um dos pontos altos da festa foi o PARABÉNS PRA VOCÊ, cantado efusivamente por todos os convidados.
Mary comemorou com muita euforia, bailando ao som da banda que entoava a canção.
Na sequência veio o segundo PARABÉNS PRA VOCÊ, agora na mesa onde estava o bolo com uma vela, daquelas que acende e solta um brilho forte, tal qual o brilho de uma estrela. Ao acendê-la acabei queimando de leve a ponta do meu dedo polegar...
O momento do bolo é sempre especial para todo aniversariante, com Angel não foi diferente.
O primeiro pedaço é sempre esperado pelas pessoas...e claro foi para a filhota...veio o segundo pedaço...como eu estava bem na frente de Mary, foi a mim endereçado, para minha surpresa e alegria.
Que bolo delicioso...
Mary distribuiu para todos os convidados, inclusive para os músicos e garçons, tarefa que contribui, com muito prazer. Muitos repetiram, inclusive eu.
A festa rolava de vento em popa, com músicas que Mary adora, como aquela "...na cama cê tem talento, cê manja dos movimentos, tem de tudo, só não tem sentimentos..." Mary divertia-se, bebia um pouco, conversava e dançava muito, mesmo com o vestido que insistia num frenesi de sobe e desce, deixando-a ainda mais bela e provocante.
Outro momento emocionante na festa foi propiciado por uma de suas amigas - o carro de som, com espumante e uma linda mensagem para a aniversariante -, onde ficou demonstrado todo o carinho e amor que nutrem por Mary.
Na sequência da festa, a banda tocava música pop, dança solta...num breve momento Mary convidou um de seus amigos e a mim para dançar. Fomos para a pista de dança. Nesse momento não resisti e roubei um abraço muito significativo de Mary, que me disse "obrigada por ter vindo...", desvencilhando-se e seguindo em direção a seus convidados.
Minha participação na festa chegava ao fim, bebi mais um chopp e saí para fumar um cigarro. Ao ver Mary envolta e muito à vontade com seus amigos boiadeiros, fui embora à francesa, sabendo que a festa ainda ia longe...
"Tchau...festa muito boa! Parabéns!".

Paarticipação em uma festa de aniversário

Descrição de uma situação vivida

Creio que sou bastante emotivo e isso faz com que eu consiga traduzir minhas emoções em palavras.

Autor(a): VICTOR GUILHERME ESTECHE (Victor Esteche)

APCEF/PR