Aposentar : Recalculando a rota com a Psicanálise

Os textos escritos trazem a incerteza de um novo ciclo: a aposentadoria. Ao sair da CAIXA após 31 anos de trabalho, surgem novas possibilidades, uma liberdade muito desejada e assustadora ao mesmo tempo. O momento é de se movimentar em direção a uma nova vida, uma nova luta, uma reinvenção de propósitos, fase perfeita para reavaliar relacionamentos, fortalecer amizades, se dedicar aos laços familiares e investir em novos conhecimentos .É preciso levar este sentimento a sério, buscar um novo rumo de vida sem se perder na imensidão do vazio que encontramos na ausência da nossa rotina diária do trabalho. Nesta passagem da vida, nos deparamos com o luto, perda dos encontros festivos e celebrativos, é essencial encontrar uma nova identidade, por esta razão, mergulhei de corpo e alma no meu ser para ressignificar minhas ações, construir novos laços sociais e me acolher neste momento novo da minha vida com um olhar mais generoso.

Compartilhe essa obra

Inspiração

Estou vivendo a aposentadoria com muitos sentimentos, expectativas, angústias , uma nova fase. Ao optar por fazer o curso de Psicanálise , direcionei meu trabalho para o tema pulsões de vida e de morte e que encaixou, perfeitamente, com esta nova fase que estou experimentando.

Sobre a obra

Os textos foram escritos refletindo a minha experiência que estou vivendo que é a aposentadoria, fase em que estou em busca de um novo projeto de vida, fui impulsionada por este desejo de uma ressignificação e reconstrução de identidade após conviver um período de 31 anos com uma rotina bancária na CAIXA ao lado de amigos especiais.

Sobre o autor

Sempre amei a escrita, gosto de me expressar escrevendo, me sinto acolhida, compreendida por mim mesma, e consigo me conhecer mais através dos meus textos.

Autor(a): FLAVIA DUARTE FLEURY DE OLIVEIRA (Flávia Fleury)

APCEF/GO