O vaqueiro do Angical

Compartilhe essa obra

Inspiração

Quando criança passava as férias escolares no interior do Maranhão, em um povoado chamado Angical. Lembro que naquela época uma vez por semana acontecia uma feira itinerante. Era o dia mais animado no pequeno povoado e o povo simples chegava cedo para as compras e logo um murmurinho se formava e todos se misturavam em busca dos melhores produtos.

Sobre a obra

O desenho retrata o vaqueiro do sertão maranhense. O homem simples que cuida do gado e que nos dias de feira trazia os animais para ser abatidos. O vaqueiro é o símbolo de um povo que resiste em vim para a cidade e que permanece no campo em busca de dias melhores. Desenho em papel vegetal e pintura em têmpera guache.

Sobre o autor

Trabalho na CAIXA desde 1989 e já passei por várias agências e setores do banco, hoje trabalho na Agência Itaqui Bacanga em São Luís. Sou arquiteto por formação e gosto de pintar, fotografar, plantas e esportes. Já participei algumas vezes do talentos .fenae onde já tive a felicidade de ser o primeiro colocado em artes plásticas e fotografia no MA.

Autor(a): JAMES FIALHO LIMA (James Fialho)

APCEF/MA

Obra não está disponível para votação.