Talentos

Costureira de Bombachas

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

Inspirada nas minhas memórias afetivas de infância na Serra Catarinense. Por vezes esperei minha mãe acabar seus trabalhos de costura de bombachas para sentar nos pedais da máquina e “dirigir” meu ônibus imaginário. A medida que crescia, trocava as brincadeiras pela observação da arte de costurar as pregas de uma bombacha, admirando o trabalho.

Sobre a obra

A obra traz em cores e texturas memórias sobre os costumes da Serra Catarinense em diversos aspectos. Nessa obra em giz pastel + tinta nanquim (297x420mm) retrato as costureiras da região que faziam trajes típicos através de maquinas tracionadas a pedais e correias. Ao fundo as tradicionais casas feitas em madeira araucária extraída da região.

Sobre o autor

A paixão pela arte vem desde criança e faz parte de toda a minha vida. Sou um apaixonado pela arte nas suas mais diversas formas de expressão e acredito fortemente no seu papel social, transformador e histórico. Sou artista plástico, fotógrafo, músico, poeta. Praticar arte faz parte do meu ser e norteia o meu pensamento sobre a vida.

Autor(a): FABIANO RIBEIRO (Fabiano Ribeiro)

APCEF/SC