No mundo de Rita

Compartilhe essa obra

Inspiração

A frase dita por Rita Haworth: "Os homens deitam com Gilda e acordam com Rita... e não gostam".
Quando criança, minha mãe comentava sobre a beleza da atriz e com o passar do tempo, ao saber da sua solidão e tristeza, percebi o peso da beleza.

Sobre a obra

A obra foi gravada em Super8 usando o filme Kodal tri-x reversal film 7266, posteriormente o filme foi digitalizado.
É primeira experiência cinematográfica. É a história de um homem másculo, muito revoltado, que aos poucos vai se transformando e se montando, até que encontra a paz na sua versão de Gilda.

Sobre o autor

Sou aposentada da Caixa e desde meu desligamento tenho estudado muito sobre arte e cultura. Após muitos estudos, oficinas e cursos estou me sentindo capaz de produzir arte.
Escrevo literatura e já ganhei alguns prêmios nacionais. Ultimamente, tenho estudado e experimentado cinema - uma aventura.

Autor(a): LILIAN DEISE DE ANDRADE GUINSKI (Lilian Guinski)

APCEF/PR