Talentos

O CHORO DA MENINA RIBEIRINHA

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

Este registro foi no Povoado Barro Duro, município de São Miguel do Tocantins. Este povoado fica a beira do Rio Tocantins e as famílias vivem da pesca, pequenas lavouras e bolsa família. As crianças vão para a escola de barco e o lazer é banhar de rio. A vida daqueles ribeirinhos se entrelaça com o rio e eu estava lá para registrar este cotidiano.

Sobre a obra

Passei alguns dias no povoado registrando o dia a dia daquela comunidade. As crianças cedo já estavam na beira do rio para pegar o barco que os levariam a escola. As tardes eram de banhos e brincadeiras. Esta menina que brincava com o irmão na beira do rio subiu correndo e chorando a ribanceira, reclamava por ter ficado sozinha na beira do rio

Sobre o autor

Ingressei na CAIXA em maio de 1989. Nestes 31 anos trabalhando neste banco já passei por vários setores e agências. Atualmente trabalho na GIHAB SL mais diretamente com o Programa MCMV o que me possibilita estar em contato constante com o povo mais humilde deste Estado e perceber de perto suas carências e dificuldades.

Autor(a): JAMES FIALHO LIMA (JAMES FIALHO)

APCEF/MA