Talentos

Pitombinha de Uma Figa

Pitombinha de Uma Figa

Olá! Tudo bem?
Até que enfim você apareceu!
Melhor ainda, você está diante de mim! Na minha frente! Que bom!
Já estava ficando com saudade dos beijos e abraços que nunca lhe dei...
Saudade das aventuras que nunca vivemos, mas que sempre sonhamos...
Ah! Pelo seu sorriso nos olhos, você parece que despertou. Que bom!

Agora, tudo é realidade. E realidade não só rima, mas é a pura felicidade. Devo confessar que você sempre esteve comigo. Sempre é uma palavra forte, e quando esse sentimento é desejado, melhor ainda. E é por isso que eu tenho o anelo, o desejo ardente, de sempre ter você comigo. Que bom!

Quando você quiser uma pessoa, um ombro amigo, é a mim que você deve procurar. Quando você quiser amor, eu estarei sempre à sua disposição! Pois em qualquer pedaço de chão, o mundo já não será tão grande. De misterioso passará a ser descoberto. Descoberto por nossa feliz união. Que bom!

Falando em pedaço de chão... Haja "que bom". Que bom que você veio! Que bom eu estar aqui! Quero repousar em teu seio, quero gritar, amar, sorrir! O quê? Quem eu penso quem você é? Ah, você é o meu próprio pensamento, você é o ar que gosto de respirar, e esse perfume natural que você exala, preenche por inteiro a minh'alma e o meu coração! Você, simplesmente, é o amor de minha vida! Assim, do jeito que você é... Posso lhe chamar de meu amor, de minha amada amante, ou, se você preferir, para que sinta o desejo de voar, de flutuar, de sonhar, de imaginar, de pensar no que sei lá o quê, de dar asas à sua imaginação, vou lhe chamar de pitombinha, pitombinha de uma figa!

Que bom, você gostou, você sorriu! A ordem é sorrir para as paredes.
Compartilho o meu sorriso com o seu. Eles se entrelaçam.
A isso se dá o nome de amor!
Que bom!

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

Quarentena. Assistindo filmes, época do dia dos namorados. A ideia chegou do nada. Quem tem na raiz bons fluidos parece que a lâmpada da ideia se sente atraída. Simples assim!

Sobre a obra

Fazi algum tempo que não escrevia. Emoção não exige técnica. A ideia surge e você procura dar asas à sua imaginação.

Sobre o autor

Desde os meus tempos de criança tenho facilidade para expressar os meus pensamentos. Gosto de escrever poesia apenas quando estou inspirado. Já participei de concursos. Tive obra selecionada pela Globotec no Estado do Mato Grosso, na cidade de Canarana/MT (poesia "Apresentação"); outra: Gente de Talento (poesia "Rumo ao Passado do Futuro"). É isso.

Autor(a): ADONIAS MELO DE CORDEIRO (Soldado Lutador)

APCEF/CE