Talentos

Faça Sempre o Certo!

Faça Sempre o Certo!

Em dias de luta logra a glória, da síntese da vida ao compasso do descompasso inesperado, que se aproxima e sem aviso prévio descarta o ar de respirar, mas na pureza do oxigênio, afaga-se o legado da expressão popular traduzida através da escola da vida.
O dia era quinze de março do ano de dois mil e vinte, e como sempre de costume meu pai estava a me esperar para o jantar, e assim colocamos a mesa, sentamos, e não contive a emoção, as lágrimas correram em meu rosto, e meu pai humildemente perguntou o que estava acontecendo. Levantei-me e assim afirmei, pai, por favor abrace o mais novo gerente da Caixa Econômica Federal, e assim meu pai fez.
Não espera tamanha lição, após alguns segundos de abraço, meu pai se afastou um pouco, olhou nos meus olhos e disse “meu filho, faça sempre o certo, pois a partir de agora, mais que antes, você enfrentará maiores desafios, provações, barreiras e até tropeços, mas saiba que pelo certo, na busca do certo e acima de tudo fazer o certo, dar-te-á a paz, e a consciência tranquila, e certamente você continuará a vencer.

Compartilhe essa obra

Share Share Share Share Share
Inspiração

A motivação deste obra surgiu através da lembrança do meu pai, quando em vida recebeu a notícia da minha promoção na Caixa, olhou nos meus olhos e disse "meu filho, faça sempre o certo, pois pelo certo, você vencerá".

Sobre a obra

Utilizou-se dos contos e literatura popular.

Sobre o autor

Ser humano destemido, criativo, honesto e amante da cultura e das artes.

Autor(a): EUGENIO MATIAS DOS SANTOS NETO (Eugênio Neto)

APCEF/PB