- Página inicial
- Detalhe obra
APENAS UM SONHO
APENAS UM SONHO
(Artur José Pereira)
O perfume da alma,
Cheira o cheiro da flor
Que ofusca o sonho.
D’alma que aquece
O pranto e a dor,
Com gesto de amor
Do jeito que acalma.
O brilho do sonho
Da vida reflete
N’alma do ser,
Aura de esperança.
Júbilo que almeja a vida,
Sonho que acalenta a alma,
Paz que o mundo acalma,
Ideal que o ser alcança.
Temos vida, temos alma,
Temos sonhos e ideais.
Somos sonhos, porém,
Somos vida também.
Somos o que temos,
Nada mais.
Compartilhe essa obra
Inspiração
Confundimos, ás vezes, entre o real e o imaginário. Entendo que sonhos vêm da mente em difusão, seja dormindo ou acordado. Que esperança brota de alertas do dia a dia, das vontades, dos desejos, de objetivos profissionais e sentimentos de conforto. E nós somos uma espécie carregada de ideias e ideais a serem alcançados. Para isso havemos de ter fé!
Sobre a obra
Como qualquer ser humano, deixo-me extravasar pelo sentimento. Não uso técnica ou estilo pré-estabelecidos. Às vezes acordo no meio da noite e, como um sonho, surgem ideias que parecem alimentar-me de esperança. Reservo. Ao levantar, busco rabiscar tudo que passou pela minha mente. Daí vão surgindo, naturalmente, essas trovas.
Sobre o autor
Penso não ser talento, mas dons que o Supremo Arquiteto deste Universo Maravilhoso, me concedeu. Sou Artista Plástico, Artesão e Amante da Natureza. Não sei se SONHO ou ESPERANÇA, mas já rabisquei alguns versos. Editei um Livro que enfatiza a importância dos nossos valores, outro que indaga se a origem do Universo é criacionista ou evolutiva, e...
Autor(a): ARTUR JOSE PEREIRA (ARTUR JOSÉ PEREIRA)
APCEF/GO