A MAGIA DO ESPORTE

A MAGIA DO ESPORTE

Pelas ondas marítimas veio o sopro de vida. O espírito foi uma ode de saúde, superação e integração dos empregados e das empregadas da Caixa Econômica Federal. A corrida pela paixão movimentou a orla de Cabo Branco. No tapete verde da Apcef/PB as torcidas de todos os matizes do Brasil fisgaram a alegria.
Na vila olímpica corredores e corredoras, nadadores e nadadoras foram tomados de lucidez. Nas quadras, nas mesas, nas areias e nos tabuleiros a tática abrilhantou corpos e almas humanas. Da comissão técnica fluiu o cuidado, o que acalmou mentes e corações. No centro tenístico as raquetes encantaram torcidas. Os Jogos da Fenae 2024 promoveram a vida de homens, mulheres e familiares. A magia do esporte contagiou mais de 2.300 atletas em 25 modalidades competitivas.
Na galeria dos Jogos as delegações de todas as Apcefs eternizaram seu último instante de paixão pelo esporte.
A camisa 12 comentou e grifou jogadas, lances magistrais pelo tempo esportivo. Nos bastidores dos Jogos muitos trabalhadores e muitas trabalhadoras zelando pela nutrição, pelo entretenimento, pelo transporte etc. Enfim, as estrelas subiram ao podium e receberam medalhas de serenidade.

Compartilhe essa obra

Inspiração

Os Jogos da Fenae 2024.

Sobre a obra

Uma antropologia do esporte por meio de palavras.

Sobre o autor

Cada escrita é um exercício fabuloso de pura criação capturado do cotidiano.

Autor(a): EDSON WILSON TAVARES (Edson W. Tavares)

APCEF/RO


Essa obra já recebeu votos de 100 pessoas

Essa obra já recebeu 424 votos (com peso)