- Página inicial
- Detalhe obra
FOTOGRAFAR
FOTOGRAFAR
Há uma mágica na fotografia que as palavras não alcançam. É uma captura instantânea do tempo, eternizado em frações de segundo. Quando construo a fotografia através de um visor, sinto que estou capturando algo mais, nao são apenas imagens , são sensações, memórias, um pedaço da alma, um momento único que nao se repetirá jamais.
A Arte de Fotografar para mim, não é somente técnica ou composição. É contemplação. Cada clique revela uma história oculta, um segredo revelado por um jogo de luzes. Às vezes, o mais simples dos momentos carrega uma profundidade ou até uma identidade como um retrato de um velho senhor, que traduz toda uma trajetória de 80, 100 anos de vida.
Ao se Fotografar, não sei se estamos buscando respostas ou perguntas infinitas. Cada imagem traz consigo uma sensação de viver intensamente aquele fragmento de tempo, de vida, de estar presente em todo seu tempo. É como se, esse tempo, se resumisse em frações de segundo para que nos pudéssemos perceber sua beleza ou questionar sua existência.
Na arte da fotografia, desenvolvi a paciência para contemplar, aprendi que há beleza em tudo, em tudo mesmo, desde as paisagens grandiosas até os detalhes mais sutis.
Certa de que, cada foto que faço é uma lembrança da vida, ando pelo mundo afora buscando simplicidade ou complexidade que mereçam serem vívidas ou admiradas com o coração aberto para belas surpresas.
Compartilhe essa obra
Inspiração
Meu desejo por escrever esse texto nasceu do desejo de compartilhar o que a fotografia me ensina: a beleza nos detalhes, o valor dos instantes efêmeros e a poesia que existe em cada cena, seja grandiosa ou trivial. Escrever sobre a arte de fotografar é, na verdade, uma extensão natural da minha jornada como artista visual.
Sobre a obra
Utilizei uma técnica que ajuda a transmitir minha visão e paixão de forma poética e reflexiva. Aprendi recentemente que, o uso do texto na primeira pessoa aproxima o leitor de minha perspectiva pessoal, tornando a narrativa íntima e expressiva, por isso, o fiz desta forma e espero ter atingido o meu objetivo, que o leitor se apaixone pela foto.
Sobre o autor
Meu desejo por escrever esse texto nasceu de poder compartilhar o que a fotografia me ensina: a beleza nos detalhes, o valor dos instantes efêmeros e a poesia que existe em cada cena, seja grandiosa ou trivial. Escrever sobre a arte de fotografar é, na verdade, uma extensão natural da minha jornada como artista visual.
Autor(a): ANA CLAUDIA ARAUJO DE ALBUQUERQUE (ANA ALBUQUERQUE)
APCEF/RN