As Pérolas da Minha Vida

As Pérolas da Minha Vida

Era um dia marcado na agenda, um desses que parecem ter um brilho especial. A hora estava certa, mas faltava o último detalhe: o presente para a menina esperada, desejada e amada durante nove meses. Naquela barriga, ela se formava, crescia, se revelava dia após dia, como um mistério que aos poucos se desvendava.

Ah, a joalheria! Quantas opções brilhantes, quanta beleza naquelas peças! Mas, no meio de tanto encanto, foi em um momento mágico que a visualizei: como um bebê recém-nascido, uma pérola cravada em ouro. O ouro, com sua nobreza, representava o amor que a cercava; a pérola, trazia consigo uma vida, uma história, um universo guardado dentro de si.

Estar no aconchego, na proteção até que ela estivesse pronta, era um lindo esperar. Quando nasceu, minha menina surgiu branquinha, suave e linda, como uma pérola, pronta para embelezar não só a mim, mas o mundo ao seu redor. O presente estava ali, perfeito, e eu sabia que tinha acertado: uma pérola cravada no ouro, um bebê cravado no amor.

O tempo passou rápido, e logo ela completou um ano. A festa foi um desfile de cores e sorrisos, mas o presente, dado com carinho, também foi agraciado com um passeio na praia. Levamos a pérola para reencontrar o mar, aquele vasto azul que sempre foi um lar de histórias e segredos.

Na areia, sob o sol quente, observamos os pequenos grãos que brilhavam como estrelas, enquanto ela se encantava com a espuma das ondas, rindo e correndo. Era o reencontro de uma pérola com seu elemento, e em cada risada, cada olhar, percebi que a vida realmente era feita desses momentos únicos.

Ela, que havia trazido luz para os meus dias, agora dançava com o mar, carregando um presente lindo que a acompanhava, e eu as observava com um coração pleno, grata por conviver com as pérolas mais preciosas da minha vida.

Compartilhe essa obra

Inspiração

A ideia surgiu em homenagem a minha filha, pela proximidade do aniversário dela, dia 14/10/2024, 25 anos, e resolvi rememorar a vinda dela na minha vida, e do seu primeiro presente, um brinco de pérola.

Sobre a obra

É uma crônica com a forma narrativa, com minha percepção do cotidiano, onde propositalmente coloco no relato minha emoção e amor.

Sobre o autor

Eu sou feliz! Gosto de escrever sobre situações corriqueiras, detalhes, lembranças.
Penso que a vida é perfeita ao passo que aceito e agradeço tudo da forma que é.

Autor(a): SILVANA DA LUZ PABIS (SILVANA DA LUZ PABIS)

APCEF/PR