- Página inicial
- Detalhe obra
Mais um dia
Ela abre os olhos, percebe que não tem forças pra se levantar, o sol entra pela janela do seu quarto trazendo os raios de luz que não aquecem a sua alma. Apenas incomodam seus olhos. Os pés frios escapam do cobertor e ela tenta enrolá-los mais um pouco, sem êxito. O corpo não descansou. Ela percebe que cada músculo que existe na sua composição corpórea dói, como se tivesse sofrido um acidente no qual foi arremessada por muitos metros. Seus fios de cabelo ralos, finos, fracos, estão espalhados, aquele espaço reservado para uma companhia acomoda seus fios de cabelo fujões. Queria dormir mais, só mais um pouco. Aparentemente no mundo dos sonhos tudo era melhor, mas ela não saberia ao certo já que não se lembrava de sonhar. Isso ficou pra trás e havia muito tempo. Os olhos semicerrados vislumbram ainda embaçados aquele velho livro motivacional na sua cabeceira ao lado do relógio que apontava seu provável atraso eminente.
Mais um dia. Acorda, senta. 30 segundos pra tentar se convencer que aquele dia começou. E o ciclo continua. São tantos motivos pra ficar e tantos mais pra sair. Calma, é só mais um dia.
Compartilhe essa obra
Inspiração
A inspiração é o cotidiano, tão corrido e por tantas vezes nos deixa tão cansados. Quis escrever sobre um tema que retratasse a realidade desse "acordar" diário que pode ser frequente pra muita gente ou que já pode ter acontecido ao menos uma vez . Afinal quem nunca acordou assim?
Sobre a obra
A ideia foi descrever um despertar, em detalhes que passam despercebidos a quem só vê uma pessoa levantar da cama e nada mais.
Sobre o autor
Apenas uma pessoa que insiste em ver arte em todas as coisas!
Autor(a): ARYELLE BARBARA SOUSA BOECHAT FERNANDES (Aryelle Boechat )
APCEF/AM
Obra não está disponível para votação.