CAMP ET PÊCHE

Compartilhe essa obra

Inspiração

Quase ao fim da pandemia visitei a praia do Campeche (Florianópolis/SC) ainda deserta pelo isolamento, e voltei para casa com inúmeras reflexões sobre a vida, a morte e minha relação com a humanidade. Através da alma francesa que habita aquele lugar pude conhecer melhor sobre São Sebastião e Saint-Exupéry, dois mestres que guiaram o meu caminho.

Sobre a obra

O filme mescla imagens do Campeche captadas durante a pandemia com cenas atuais do Balneário Rincão/SC, cada qual com seu formato de tela e granulação de imagem. Essa diferenciação serve de guia para compreender aquilo que vi e aquilo que refleti. A opção pela língua francesa é, além de uma homenagem ao Nouvelle Vague, um agradecimento ao Campeche.

Sobre o autor

Filósofo por identificação, tenho dedicado parte da vida aos estudos da humanidade e compreensão das leis da Natureza. Entusiasta da Arte como ferramenta de educação e condução humana, tenho enxergado o cinema como uma forma de expressão da minha própria individualidade, como se um pedacinho de mim pudesse ser alcançado por todos.

Autor(a): LUIZ GUSTAVO CITTADIN (Gustavo Cittadin)

APCEF/SC


Essa obra já recebeu votos de 27 pessoas

Essa obra já recebeu 65 votos (com peso)