O Corpo fala e falha

O CORPO FALA E FALHA
Carla Gomes kruger

O nosso corpo fala, dá sinais, pistas do que precisamos focar e concentrar energia para resolver.
Ele fala através de dores, febres, sintomas que apontam para algo maior a se investigar e solucionar.
Muitas vezes tratamos os sintomas e esquecemos de buscar suas origens até que o corpo grita.
Após os gritos às vezes corremos para cuidar da mente, de onde advém, na maioria das vezes, a origem de todos os males, somatizados e manifestos através do corpo.
O corpo grita tão alto que nos paralisa.
Paralisa ao ponto de requerer cuidados como em uma UTI. Tratamento intensivo, de choque, ou resolve na origem ou o corpo falha.
Vai falhando, por partes, até pifar.
Nosso corpo falha, não suporta o peso colocado sobre ele, peso de massa corpórea, peso de preocupações, peso de inúmeras atividades até a exaustão.
Qual o limite de peso suportado pelo nosso corpo?
O peso enquanto algo concreto depende de o quanto nosso corpo está treinado para suportar. Para o Fisiculturista pode ser que suporte muitas vezes o peso do próprio corpo.
E o peso das nossas preocupações? Como mensurá-las? Quando o corpo grita?
Talvez nosso corpo suporta peso demais e demora a gritar. E quando grita já é tarde demais. É um grito único, de despedida.
Sempre falamos em cuidar da mente, mas esquecemos de cuidar do corpo, ou vice-versa. Um depende do outro, ambos necessitam de cuidados.
O que fazer com o corpo já debilitado?

Compartilhe essa obra

Inspiração

Escrevi esse texto em um momento que senti de fato o corpo falhar, primeiros sinais que senti LER se manifestando. Triste reflexão, entre psicoterapias e fisioterapias.

Sobre a obra

Escrevo crônicas de coisas aleatórias do cotidiano, do sentir e experimentar da vida, dos momentos felizes e tristes e essa obra é uma dessas reflexões sobre o sentir, e o adoecer proporciona esses encontros reflexivos que exigem mudanças.

Sobre o autor

Uma mulher, vivendo o outono da vida, refletindo sobre as estações e escrevendo devaneios sobre a própria existência.

Autor(a): CARLA GOMES KRUGER (Carla Kruger)

APCEF/RO