- Página inicial
- Detalhe obra
TRÉGUA DE ALGUMAS NOTÍCIAS
TRÉGUA DE ALGUMAS NOTÍCIAS
De repente, duas semanas sem as notícias de costume – A corrupção nas emendas Parlamentares, a violência feminina provocada pelo empresário tal, explosão de carro forte em supermercado, fuga da penitenciária incomoda o judiciário, não mesmo, chega dessas notícias! - Agora, iniciava as Olimpíadas 2024.
O foco agora, era a bela Cidade de Paris, com um cenário fantástico, com suas lindas paisagens, prédios históricos em evidência, o Rio Sena "despoluído", sim, parece que é verdade....- O repórter enfatizava: - Bem amigos, Rio Sena finalmente despoluído, será um dos locais magnifícos que servirá de cenário para algumas competições nessas Olimpíadas de 2024, aqui na “Cidade Luz”.
Eu acamado, me tratando de uma convalescência, estava me sentindo como se estivesse lá, assistindo de camarote. Assisti a tudo que podia.....esportes que nunca tinha visto, que não sabia nem entendia as regras, mas, algumas modalidades me traziam muita emoção, como o das nossas “meninas da ginástica”, destacando-se e superando desafios da própria vida, da mesma forma, vi também, a Beatriz Andrade, a Bia do Judô Brasileiro conquistando sua primeira medalha de Ouro, todas mulheres negras, com suas histórias de dificuldades e superação, comum na periferia das cidades Brasileiras.
Me senti representado e vibrava e sofria com cada jogo, naquele momento, esqueci da minha doença, dos problemas, esqueci que estava debilitado, me transportei, me sentia fazendo parte daquela torcida.... como se estivesse em Paris. Por um momento, a TV, os jornais, a Internet deram uma trégua com as notícias de guerra, de violência, de política..., sim, até parecia que o Congresso estava de recesso. Mas, enfim, depois de tantas emoções, o repórter lembra: - Bem amigos, logo mais, teremos a solenidade de encerramento das Olimpíadas 2024, sim, assisti tudo com uma saudade danada daquele evento que estava terminando e que prendeu-me naquele quarto enquanto me tratava de uma doença....e adormeci feliz. - No dia seguinte, pela manhã, cedinho, minha Mãe me acorda: - Filho, vamos prá casa, o médico esteve aqui e disse que você está ótimo, pode finalizar o tratamento em casa! - A TV ligada, trazia as últimas notícias daquela manhã: - Ex-presidente da Argentina acusado de violência feminina, carro forte é assaltado, golpistas se aproveitam de familiares de acidente aéreo em São Paulo....! -É ....voltamos ao nosso dia a dia! Me dá uma saudade daquelas 02 semanas...de tão boas notícias que esqueci que estava no hospital....e que recebi alta médica exatamente no final do Evento e que, igual aos Atletas, me despedi de cada enfermeira que cuidou de mim como se fosse um Atleta deixando o alojamento das Olimpíadas de Paris!
Compartilhe essa obra
Inspiração
O fato de ser o momento das Olimpíadas de Paris, todo o noticiário ficou focado nos esportes e na competição, ao mesmo tempo, eu me encontrava hospitalizado para tratar de uma enfermidade e as notícias da competição acabaram me motivando e contribuindo para minha recuperação ou pelo menos, reduziram o tédio e a mesmice das notícias diárias.
Sobre a obra
As Olimpíadas me inspiraram em escrever sobre o momento, onde as boas notícias ocuparam todo o noticiário do dia, busquei trazer a satisfação de torcedor, apesar de estar hospitalizado, senti-me motivado em assistir todos os esportes possíveis. Finalizei com uma comparação entre a minha alta médica e a finalização do Evento.
Sobre o autor
Gosto de ler, ouvir músicas, gastronomia, literatura e bater papo com amigos, Acredito que o fato de ler bastante, desde muito cedo, tem incentivado o gosto por escrever contos, crônicas e poesias.
Autor(a): REGINALDO XAVIER DA SILVA (Reginaldo Xavier)
APCEF/RN
Essa obra já recebeu votos de 5 pessoas
Essa obra já recebeu 25 votos (com peso)